Docentes da rede privada decretam fim da greve

A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (6)

por Samara Loppes qua, 06/06/2012 - 20:32
Divulgação/Sinpro-PE Reunião decidiu pelo fim da greve Divulgação/Sinpro-PE

Depois de um dia cheio de negociações entre os professores da rede particular de ensino, em greve desde a última segunda-feira (4), com o Ministério do Trabalho e Emprego, foi decretado nesta quarta-feira (6), em assembleia, o fim da paralisação. Os docentes aprovaram a pauta de Convenção Coletiva, com reajuste no piso salarial e mais de dez cláusulas de reivindicação garantidos, determinada pelo Ministério do Trabalho.

A categoria conseguiu os reajustes salariais com variação entre os níveis. De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Professores (Sinpro), o reajuste foi de 20% (Educação infantil e Fundamental I), 10% (Fundamental II e Ensino Médio) e os professores que recebem acima do piso, sofreram reajuste de 7%.

Outra cláusula conquistada foi mais um mês de estabilidade para as professoras lactantes, que possuem 4 meses de licença maternidade e conquistaram ano passado (2011) o direito a um mês de estabilidade, somando este ano com a mudança, seis meses de solidez financeira. A garantia de 100% de bolsa de estudos para os filhos dos docentes também foi assegurada na pauta.

Devido ao feriado desta quinta-feira, provavelmente os docentes voltaram às aulas normalmente na próxima sexta-feira (8).















COMENTÁRIOS dos leitores