Restaurante universitário da UFPE ganha novos balcões

Agora são quatro e o tempo de atendimento melhorou

por Nathan Santos sex, 31/05/2013 - 15:34
Elizabeth Leal/LeiaJáImagens/Arquivo Diretoria do restaurante garante que a meta de tempo de atendimento já foi alcançada Elizabeth Leal/LeiaJáImagens/Arquivo

Depois de muita reclamação dos estudantes, o Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) buscou melhorias. Nesta sexta-feira (31), o local dobrou o número de balcões de atendimento, e, agora são quatro para atender a demanda.

De acordo com assessoria de comunicação da instituição de ensino, a mudança é resultado de uma pesquisa do professor de engenharia de produção, Márcio Moura. O docente fez uma simulação digital do processo produtivo e colheu informações do local.

“A pesquisa é basicamente dividida em duas partes. A primeira consiste em a gente simular e criar um modelo que represente a realidade do RU. A segunda parte da pesquisa consiste na coleta dos dados. A partir dessas duas partes da pesquisa, a gente consegue obter resultados acerca do RU”, explicou o professor, conforme vídeo publicado pela assessoria da UFPE.

Segundo a diretoria do restaurante, a meta de tempo de atendimento já foi alcançada. Os alunos agora gastam menos de 30 minutos para se servir e se alimentar. “Antes, a fila era enorme. Eram 500 pessoas só na fila. Houve uma melhora muito grande”, opinou a estudante Márcia Maria da Silva, em depoimento a assessoria.

Em fevereiro deste ano, a reportagem do Portal LeiaJá flagrou um protesto de estudantes para que o atendimento do RU fosse melhorado. Veja AQUI a matéria.

COMENTÁRIOS dos leitores