Marinha seleciona para curso de fuzileiros navais
São 1860 vagas distribuídas de acordo com os locais de estágio inicial. Inscrições deverão ser feitas entre os dias 3 e 27 de fevereiro
A Marinha publicou o edital do concurso de admissão para o curso de formação de fuzileiros navais. As informações estão disponíveis no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (14).
A seleção será realizada em seis etapas: exame de escolaridade (português e matemática), verificação de dados biográficos, verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de suficiência física e exame psicológico.
As inscrições deverão ser feitas entre os dias 3 e 27 de fevereiro, no site do Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, no link Concursos, ou nos postos de inscrição descritos no edital, de 8h às 16h, nos dias úteis.
O curso terá a duração de 17 semanas. As vagas são distribuídas de acordo com os locais de estágio inicial: Rio de Janeiro (1079), Distrito Federal (186), Rio Grande do Sul (74), Pará (112), Mato Grosso do Sul (74), Amazonas (205), Rio Grande do Norte (56) e Bahia (74). A formação será conduzida simultaneamente no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), no Rio de Janeiro, e no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (Ciab).
Os candidatos classificados para o curso irão receber uma ajuda de custo de R$ 590 durante a formação. Após a aprovação, eles serão nomeados soldado fuzileiro naval, com remuneração inicial de R$ 1.435.