Reajuste salarial da área de TI será julgado na segunda
O agendamento do dissídio coletivo foi deliberado pelo TRT, após greve dos profissionais
Trabalhadores da área de Tecnologia da Informação (TI), de São Paulo, terão o reajuste salarial julgado na próxima segunda-feira (30). O agendamento do dissídio coletivo foi deliberado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), após greve dos profissionais.
De acordo Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd), foram fechados mais de 500 Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) diretamente com as empresas de TI. "Com esses mais de 500 acordos assinados conseguimos provar que o sindicato patronal estava errado quando dizia que as empresas de TI não poderiam arcar com melhores salários e benefícios para os trabalhadores", disse o presidente do Sindpd, Antonio Neto, conforme informações da assessoria de imprensa.
Segundo representantes sindicais, os ACTs já beneficiaram milhares de empregados com reajuste de 7,5% nos salários, 8% nos pisos, VR de R$15; obrigatoriedade de apresentação de proposta de PLR, com a participação da comissão de empregados. Também houve manutenção das demais cláusulas econômicas e sociais do acordo anterior.