Pequenos negócios faturaram meio bilhão durante a Copa

Resultado é do programa Sebrae 2014. Quase 44 mil negócios participaram da ação

por Nathan Santos qui, 10/07/2014 - 15:41

Meio bilhão de reais. Esse foi o faturamento de quase 44 mil pequenos negócios e microempreendedores individuais (MEI) durante a Copa do Mundo em todo o País. O levantamento é oriundo do resultado do programa Sebrae 2014, apresentado no início desta semana.

Segundo presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Luiz Barreto, o resultado pode ser considerado  positivo, fruto de um planejamento prévio dos empreendedores. “Nosso foco sempre foi trabalhar com empresas já constituídas e que iriam continuar no mercado mesmo depois da Copa. Considero como grande legado o fato desses pequenos negócios terem hoje muito mais competitividade, por conta das certificações, maior conhecimento da demanda e identificação de novos mercados. Deste universo, 10 mil empresas continuam com o Sebrae, um indicador de fidelização e compromisso com o crescimento a longo prazo”, comentou Barreto, conforme informações da Agência Sebrae de Notícias.

O programa recebeu um investimento de R$ 90 milhões do Sebrae, com o objetivo que fossem realizadas diversas atividades, tais como cursos de capacitação, certificação e eventos empresariais. O trabalho teve início em 2011, com a realização do Mapa de Oportunidades, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Construção civil, hotelaria, entretenimento, agronegócios, madeira e móveis, comércio e turismo foram alguns dos setores trabalhados.

Com informações da Agência Sebrae de Notícias

 

COMENTÁRIOS dos leitores