Mulher é mais escolarizada do que o homem nos negócios
Conclusão é do Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras em Micro e Pequenas Empresas
Um levantamento feito pelo Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras em Micro e Pequenas Empresas mostrou que a participação feminina no empreendedorismo tem elevado o índice de escolaridade dos donos de pequenos negócios. Segundo o estudo realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 55% das donas de pequenos negócios tinham, no mínimo, iniciado o ensino médio. Enquanto entre os homens, esse percentual é de somente 38,5%.
A pesquisa chegou à conclusão que, nos últimos dez anos, tanto homens quanto mulheres tiveram aumento na proporção de pessoas com, no mínimo, o início do nível médio. Todavia, as mulheres apresentaram mais tempo nos estudos, com um percentual de quase 40%, ao mesmo tempo em que os homens tiveram um índice de apenas 26%.
Ainda de acordo com o levantamento, as empreendedoras também são as que mais procuram curso superior. Entre as mulheres, pelo menos 18,6% já iniciaram uma graduação, enquanto entre os homens esse percentual cai para 12%. “As mulheres investem mais na educação, o que é muito positivo para a qualidade do empreendedorismo. Quanto mais o empreendedor se capacita, mais chance de sucesso tem”, comenta o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, conforme informações da Agência Sebrae de Notícias.
Com informações da Agência Sebrae de Notícias