Instituto Politécnico português passa a usar o Enem
Ingresso dos brasileiros já poderá acontecer em setembro
Brasileiros interessados em estudar na Europa agora podem ingressar no Instituto Politécnico do Porto (IPP), em Portugal, utilizando nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O convênio neste sentido foi firmado nessa semana, em Brasília, entre a instituição portuguesa e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
Segundo informações do Ministério da Educação (MEC) brasileiro, a seleção de ingresso iniciará já em setembro. Para estudarem no IPP, os brasileiros deverão pagar taxa anual que varia de 1,5 mil euros a 2,25 mil euros, a depender do curso.
Atualmente, cerca de 300 estudantes brasileiros estão matriculados no IPP. A instituição conta com unidades nas cidades de Porto, Matosinhos, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e Felgueiras, chegando a uma comunidade total de mais de 18 mil alunos.
Engenharia, contabilidade e administração, gerenciamento, turismo e hospedagem, estudos industriais, tecnologia, educação, música e artes performáticas e ciências da saúde são os cursos oferecidos no instituto português. As inscrições para o ingresso podem ser feitas pelo site do IPP. Pelo mesmo endereço eletrônico podem ser obtidas mais informações sobre a instituição portuguesa.