Feras prometem respeito aos direitos humanos na redação
Perto do início do Enem, candidatos mostram confiança e acreditam em uma boa redação
Faltando pouco tempo para o início do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a movimentação de candidatos começar a ficar intensa na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no bairro da Boa Vista, Centro do Recife. O local é um dos principais pontos de prova no Estado. Entre os candidatos, a expectativa é grande e há a certeza de que respeitar os direitos humanos durante a redação é a melhor estratégia. Este domingo (5), além da redação, terá questões de Ciências Humanas e Linguagens.
Nileide Cavalcante, de 25 anos, pretende cursar psiquiatria. Esta é a segunda vez que a estudante participa do Enem e, segundo ela, a aprovação está bem próxima. Em entrevista ao LeiaJá, ela revelou que não estudou em cursinhos preparatórios, porém, dedicou horas e horas de estudo na própria casa. “Foi um ano muito tranquilo, como já tenho curso superior em administração, chego com mais experiência para fazer a prova. Sobre a redação, com certeza vou respeitar os direitos humanos”, declarou a candidata.
Pretendendo ingressar na graduação de letras, Carlos Ruberto, 17 anos, participa do Enem pela primeira vez. Segundo o fera, a redação é um dos momentos mais importantes da prova. “Minha estratégia é respeitar os direitos humanos. Acho que o tema será sobre economia, principalmente por causa da situação do país e do mundo todo”, disse o estudante.
Os jovens Douglas Henrique Oliveira, Nicolas Dantas e Amanda Rosa foram juntos enfrentar o tão esperado Enem. Chegaram cedo ao prédio da Unicap e demonstraram confiança por um bom resultado.
As provas serão iniciadas às 12h30 e terão, ao todo, cinco horas e 30 minutos de duração. No dia 12 deste mês, será vez das provas de Ciências da Natureza e matemática.