UNINASSAU: começa 2º dia do vestibular de medicina

Neste domingo (26), candidatos respondem questões de matemática e Ciências da Natureza

por Nathan Santos dom, 26/11/2017 - 09:17

Tranquilidade. Assim se define a chegada dos candidatos que participam, na manhã deste domingo (26), do segundo e último dia do Vestibular 2018.1 de medicina da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, realizado no Recife. O processo seletivo teve início nesse sábado (25) com questões de Linguagens, Ciências Humanas e redação; hoje, os feras enfrentam quesitos das áreas de matemática e Ciências da Natureza. A prova está sendo realizada no Bloco E da instituição de ensino, no bairro das Graças, Zona Norte da cidade, das 8h às 12h.

Aos 22 anos de idade, a caruaruense Bruna Pacheco tenta conquistar o sonho de ingressar na graduação de medicina. Ainda na infância, tinha a certeza de que seria médica. “Cresci com isso. Quando eu era criança, até meu avô dizia que seria médica ou enfermeira. Não me vejo fazendo outra coisa”, contou a candidata. “A prova é difícil, principalmente matemática, porque cobra questões de nível elevado. Mas estou muito tranquila e confiante na aprovação”, completou. A jovem foi participar da prova acompanhada da amiga Gabriela Martins, de 23 anos, que também tem o objetivo de se tornar médica.

Natural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Gabriela alimenta o sonho da aprovação. “A gente sempre nutre algo. Não me imagino fazendo outra coisa na vida. Minha família apoia medicina, meus amigos torcem por mim. É de fato um sonho”, comentou a candidata. Segundo Gabriela, matemática também deve ser a disciplina mais complicada da seleção.

Depois de ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a jovem Eduarda Martins (foto a seguir), 19 anos, também resolveu tentar o vestibular de medicina da UNINASSAU. A estudante investiu no aspecto emocional para resolver a prova sem nervosismo. “Este ano estou muito tranquila mesmo. Tive uma boa preparação, recebi uma ajuda grande dos meus professores. A confiança é muito grande na aprovação”, disse a candidata.

 

O professor de Eduarda, Marconi Sousa, especialista em matemática, acompanhou a chegada dela e de outros candidatos. Segundo o educador, a presença dos amigos, familiares e professores é muito importante nesta reta final do vestibular, principalmente quando o curso pretendido é medicina. “A experiência emocional dos alunos é praticamente a mesma do Enem. Há um peso emocional grande. Por isso, fazemos questão de acompanhar todos e passar energia positiva”, comentou Sousa.

E para fortalecer ainda mais o ânimo dos candidatos, universitários da própria UNINASSAU, que já estão cursando medicina, prepararam uma recepção calorosa. Na entrada do Bloco E, proferiram palavras de incentivo e distribuíram energia positiva para todos os feras. Confira no vídeo se a seguir:

Ao todo, o Vestibular 2018.1 de medicina da UNINASSAU oferece 107 vagas. O gabarito oficial do processo seletivo será divulgado uma hora após o término das provas. De acordo com a instituição de ensino, o listão com os nomes dos selecionados deverá ser divulgado no dia 15 de dezembro. Mais detalhes informativos podem ser encontrados no site oficial do vestibular.

Embed:
    

COMENTÁRIOS dos leitores