Fila por emprego começa em uma cidade e termina em outra
Cerca de 5 mil pessoas tentaram uma das 70 vagas oferecidas por uma lanchonete
Na última quarta-feira (28), uma fila enorme com cerca de 5 mil pessoas se formou ao longo da Rodovia Norte Sul no município de Serra, no Espírito Santo. De tão grande, a fila terminava no município vizinho, Vitória, capital do Estado. O motivo da grande aglomeração foi o anúncio de uma seleção presencial, por meio da entrega de currículos físicos e entrevistas, para preencher 70 vagas na hamburgueria Rick’s Burger que será inaugurada no Shopping Mestre Álvaro.
O proprietário, Henrique César Hellmister, se manifestou nesta quinta-feira (29) através do Facebook da empresa para explicar o tumulto e as razões de ter realizado a seleção de forma presencial. Ele afirma que todos os candidatos foram atendidos e entrevistados, em um processo que levou 15 horas. De acordo com ele, algumas contratações foram feitas através de currículos enviados por e-mail, mas “80% dos e-mails que chegavam não tinham nenhuma experiência ou pouquíssima instrução. Com quase nenhum detalhe, currículos simples de pessoas que precisam de uma oportunidade. Se levássemos em conta apenas os currículos enviados por email, contrataríamos apenas quem tem experiência ou qualificações. E esse nunca foi o intuito”, disse.
Henrique explica que, ao atender todos os candidatos pessoalmente, seu objetivo era contratar “quem não tem oportunidade de trabalhar exatamente por não ter oportunidades de qualificação e experiência”, ajudando “do rapazinho que fez em uma folha de caderno por não ter dinheiro para imprimir seu currículo à senhora que se encontra há 5 anos sem trabalhar pois, segundo ela, ninguém a contrata porque perdeu os dentes”, explicou o empresário.
Ele também reiterou que ele não quer apenas os melhores candidatos: “Eu quero gente de verdade. Gays, lésbicas, ex-presidiários, idosos, gordinhos, altos, baixos, todo mundo é igual e bem-vindo aqui”. "Não podemos mudar o mundo, mas 70 realidades vamos sim”. Confira a postagemdo empresário:
LeiaJá também