Projeto pede que senadores 'adotem' escolas

Proposta é de autoria do senador Confúcio Moura (MDB-RO)

seg, 08/04/2019 - 18:08
Pedro França/Agência Senado Confúcio Moura, autor da proposta, acredita que adoção simbólica aumentaria envolvimento dos parlamentares Pedro França/Agência Senado

Projeto de Resolução do Senado (PRS 21/2019) de autoria do senador Confúcio Moura (MDB-RO) determina que senadores adotem, simbolicamente, escolas públicas de educação básica, participando de atividades cívicas e educativas com alunos e professores. O projeto tramita na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Em entrevista ao programa 'Argumento', produzido pela TV Senador, Confúcio afirmou que a presença do político no ambiente escolar contribuirá para reduzir a desconfiança na qualidade de ensino. “Esse envolvimento mínimo, de uma fração de senadores, que possa visitar e dar atenção a uma escola, fará o senador assumir compromissos. Já há missionários políticos que fazem isso por conta própria”, destacou.

A iniciativa cria o “Programa Senado Educador”, que tem como objetivo estimular o debate parlamentar sobre educação. O senador Mecias de Jesus (PRB-RR) apresentou um requerimento para a realização de audiência sobre o tema na Comissão Senado do Futuro.

COMENTÁRIOS dos leitores