Estudo investiga casos de assédio moral em universidade

Estudantes a partir dos 18 anos podem participar da pesquisa

por Samuel D’Paulla sab, 14/08/2021 - 17:25
Pixabay Muitas pessoas são vítimas de assédio moral Pixabay

Trabalho acadêmico da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) busca dados sobre assédio moral dentro da instituição. A pesquisa é objeto de estudo da cursante em mestrado Natalia Melo da Silva.

As informações são coletadas por meio de formulário digital, até 30 de agosto, que possibilita a pessoalidade e individualidade do corpo discente da unidade de ensino. A pesquisadora Natalia Melo explica a finalidade do estudo: “Busca-se entender, em primeiro lugar, se os alunos da Univasf conhecem a figura do assédio moral; sob quais condições ocorre assédio moral em face dos discentes da instituição; se eles se sentem acolhidos pela universidade diante dessas situações e o que pensam sobre as medidas institucionais que vêm sendo tomadas para coibir a prática”.

Natalia também é servidora, lotada na Procuradoria Federal junto a instituições de ensino. A pesquisa está em andamento no Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap), e podem participar estudantes da unidade a partir de 18 anos dos cursos de graduação e pós-graduação presenciais e a distância ofertados pela Universidade.

COMENTÁRIOS dos leitores