Revalida 2020 aprova 1.085 médicos

Os aprovados poderão dar entrada na universidade indicada no momento de inscrição

por Rachel Andrade ter, 05/10/2021 - 15:30
Freepik Médicos aprovados no exame poderão atuar no Brasil Freepik

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nessa segunda-feira (5), o resultado dos aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020. No total, 1.085 médicos diplomados no exterior poderão dar entrada na validação do seu certificado e exercer a profissão no Brasil.

A lista foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e também pode ser verificada na página do participante no sistema Revalida. Os aprovados devem se encaminhar para a instituição de ensino superior que indicaram na inscrição para solicitar a emissão do diploma validado.

O prazo de espera é de, no mínimo, um ano. Já os participantes que não foram aprovados poderão realizar apenas a segunda fase nas próximas duas edições, tendo a aprovação na primeira fase garantida por esse período.

As provas da segunda fase da edição de 2020 foram aplicadas nos dias 10 e 11 de julho de 2021. O calendário foi modificado devido à pandemia do novo coronavírus. A edição de 2021 teve sua primeira fase aplicada no dia 5 de setembro, e a segunda fase ainda terá as datas divulgadas.

COMENTÁRIOS dos leitores