Ação pede aumento nas bolsas do estagiários de educação

Por conta da situação, o Mais Paulo Freire se mobiliza, por meio de um grupo de WhatsApp, para realizar reuniões e debater sobre o tema

por Elysa Assis sex, 18/02/2022 - 09:59
Paulo Melo/PCR Estagiários das escolas municipais do Recife exigem reajuste de bolsas Paulo Melo/PCR

O movimento de pedagogia Mais Paulo Freire, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), fez uma postagem, nessa quinta-feira (18), solicitando reajuste das bolsas dos estagiários de escolas públicas do Recife.

"Nós, da categoria, sentimos que a muito tempo os estagiários das escolas municipais do Recife, estão sem reajuste das bolsas. Diante disso, alguns estudantes entraram em contato para compartilhar a situação conosco, e nós, do movimento mais paulo freire não poderiamos ficar calados diante desses fatos", explicou o movimento, plelas redes sociais.

Por conta da situação, o grupo se mobiliza, por meio de um grupo de WhatsApp, para realizar reuniões e debater sobre o tema. "Estamos nos mobilizando para reunir e debater formas de reincidicar um reajuste no valor das bolsas e melhores condições de trabalho para nós docentes em formação", diz a postagem. 

"Estagiário dando aula como se fosse professor, porque não abrem concurso tem uns 10 anos. Pegando várias turmas e recebendo os míseros R$350 que a Prefeitura do Recife paga, por meio de repasse a empresas", comentou uma internauta.

COMENTÁRIOS dos leitores