Jaboatão receberá oficinas de culinária sustentável

Serão realizadas duas oficinas por mês, cada uma com temas diferentes e uma oferta de 60 vagas

por Thaynara Andrade seg, 15/08/2022 - 10:46
Unsplash Jaboatão começará a receber as oficinas a partir do dia 17 de agosto Unsplash

A NTICS Projetos, com o apoio da Vitarella, irá realizar, a partir da próxima quarta-feira (17), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, o programa Culinária Sustentável. O encontro promoverá oficinas sobre planejamento de compra, consumo, preparo para o melhor aproveitamento dos alimentos e também noções de empreendedorismo para a geração de renda. Serão realizadas duas oficinas por mês, cada uma com temas diferentes e uma oferta de 60 vagas.

A primeira irá ocorrer no dia 17 de agosto, com a abordagem de duas temáticas, o primeiro ministrado das 9h às 11h e o segundo das 15h às 17h. Além do conhecimento prático, os participantes também serão incentivados a estimular a criatividade por meio da criação de novas receitas. Ao final, todos também receberão um avental do projeto e um livro de receitas junto ao certificado de conclusão. 

Para participar, é preciso realizar a inscrição no site do Programa. A ação por finalidade promover a luta contra a fome no Brasil, por meio da orientação e transformação da relação do ser humano com o ciclo do alimento. 

De acordo com a pesquisa realizada pela rede Penssan, em 2021 o Brasil registrou que cerca de 25% da população vive em situação de insegurança alimentar moderada ou grave, o que caracteriza um quadro de fome e vulnerabilidade social. Desse modo, o programa Culinária Sustentável visa atender pessoas nessas condições através do conhecimento e de uma transformação a curto e médio prazo.

COMENTÁRIOS dos leitores