Inscrições do Embarque Digital começam nesta terça-feira

São 30 vagas para alunos que pretendem seguir carreira na área de tecnologia

por Caio Moraes seg, 08/01/2024 - 17:54
Pixabay São 30 vagas para alunos que pretendem seguir carreira na área de tecnologia Pixabay

Nesta terça-feira (9) começam as inscrições do programa Embarque Digital, que ocorrerá até o dia 31 de janeiro. Serão 30 vagas para alunos que pretendem seguir carreira na área de tecnologia.

O Embarque Digital é um programa educacional, em parceria com o Porto Digital, de evolução à formação especializada na área de Tecnologia da Informação e Comunicação na Cidade do Recife. O propósito é formar mais estudantes para atuar no setor de tecnologia, contribuindo para a mudança de vida de alunos em vulnerabilidade social e fortalecer o setor de tecnologia.

Para participar os estudantes têm que ter concluído o ensino médio na rede pública e residir no Recife. A entrada é por meio da nota do SSA ou ENEM. Além disso, também é importante ressaltar que existe um compromisso para os selecionados de permanecer no mínimo dois anos trabalhando em empresas do Recife. A ação é fortemente voltada para ex-alunos da rede pública do Recife que pretendem seguir uma carreira na área de tecnologia nos seguintes cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet.

50% das vagas oferecidas são destinadas a pessoas negras ou pardas e, dentre os critérios de desempate, a prioridade são de mulheres e estudantes que também realizaram o ensino fundamental na rede pública. Para mais informações a Prefeitura do Recife disponibilizou um site.

COMENTÁRIOS dos leitores