NE tem maior quantitativo de notas 1000 na redação do Enem

Nesta edição, o tema foi 'Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil'

por Elaine Guimarães qua, 17/01/2024 - 10:25
Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo Prova de redação Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo

A região Nordeste reúne o maior quantitativo de participantes que alcançaram a nota 1000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Ao todo, 25 estudantes nordestinos atingiram a nota máxima na prova dissertativa, que trouxe o tema "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

De acordo com dados divulgados, na última terça-feira (16), pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mostram que Piauí e Rio Grande do Norte têm o maior número de notas 1000 [seis cada um dos Estados], em seguida está Bahia e Ceará [quatro notas 1000 cada]. 

60 estudantes tiram nota mil na redação

Na última terça-feira (16), foram divulgadas as notas do Enem 2023, que podem ser consultadas por meio da Página do Participante. Ao todo, segundo dados do MEC e Inep, 60 candidatos alcançaram a nota 1000 na prova dissertativa, sendo quatro oriundos de escolas públicas. Na edição anterior, em 2022, apenas 18 candidatos alcançaram a nota máxima. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores