Morgan Freeman é acusado de assédio sexual por 8 mulheres

Além disso, outras oito pessoas dizem ter testemunhado situações em que o ator assediou colegas de trabalho

por Paula Brasileiro qui, 24/05/2018 - 14:35
Reprodução/Twitter O ator é um dos maiores astros de Hollywood Reprodução/Twitter

Mais um astro hollywoddiano é acusado em vários casos de abuso sexual. O ator Morgan Freeman está sendo acusado de assédio sexual e comportamento inapropriado por oito mulheres. Outras oito pessoas relataram ter sido testemunhas em casos semelhantes envolvendo Freeman.

As histórias começaram a aparecer depois que uma repórter da CNN, Chloe Melas, passou por uma situação do tipo com o ator, durante uma entrevista. Freeman estava divulgando o filme 'Despedida em grande estilo' em 2017 e, durante a entrevista, teria feito comentários impróprio para a jornalista, grávida à época. Chloe relatou que ao se apresentar para Morgan, ele segurou sua mão, a olhou de cima para baixo, repetidamente, e disse: "Eu gostaria de ter estado aí". 

Após o incidente, a repórter passou a investigar se outras mulheres teriam passado por algo semelhante com o ator e descobriu oito vítimas. Todas passaram por sets de filmagens ao lado de Freeman. Uma delas trabalhou como assistente de produção no mesmo filme e contou que o ator a assediava diariamente, tentando levantar sua saia e fazendo comentários sobre seu corpo. 

Segundo a CNN, além das mulheres que se dizem vítimas de assédio sexual ou comportamento inapropriado pro conta do ator, outras oito dizem ter presenciado situações do tipo. A assessoria de imprensa de Morgan Freeman foi procurada pela emissora mas não se pronunciou sobre o tema. 

COMENTÁRIOS dos leitores