Escola de Circo arrecada fundos para espetáculo feminista
O projeto se propõe a debater temas como violência contra a mulher e sororidade em escolas do Recife
A Escola Pernambucana de Circo está promovendo uma campanha de financiamento coletivo que tem como objetivo viabilizar a montagem de um espetáculo feminista. “Flores Fortes” tem o formato de circo-teatro, foi idealizado pela Trupe Circus e pretende levantar o debate sobre temas como sororidade e violência contra a mulher em escolas da zona norte do Recife.
O elenco é formado por seis mulheres do grupo de artistas da Escola Pernambucana de Circo. No espetáculo, elas falam de colaboração, empatia entre mulheres, violência doméstica e sexual em meio a música, malabares e pirofagia, entre outras modalidades do circo.
O crowdfunding está sendo realizado através da plataforma de financiamento Benfeitoria e tem como meta arrecadar R$ 20.250 até o dia 30 de setembro, em regime de tudo ou nada: se não alcançarem a meta, não ficam com o valor que haviam arrecadado até o fechamento do prazo da campanha.
A coordenadora executiva da Escola Pernambucana de Circo, Fátima Pontes, conta que a ideia do espetáculo surgiu de uma angústia da escola com o aumento da violência contra as mulheres em todo o país, mas principalmente nas periferias do Recife.
“Sentimos a necessidade de abordar esse tema, mas não pelos índices alarmantes que situam a violência contra a mulher, e sim pelo sentimento de como nós, mulheres, podemos ajudar umas às outras e, assim, diminuir esses índices”, explicou ela.
LeiaJá também
--> Inscrições abertas para a 9ª Mostra de Circo do Recife
--> Rouge lança clipe crítico ao machismo e relações abusivas