Quando a luta contra o câncer vira espetáculo de dança
Em 'Magna', Christianne Galdino leva aos palcos sua trajetória e a da sua mãe para superação da doença. Confira entrevista
Quando descobriu um câncer de mama em 2017, Christianne Galdino optou por enfrentar o diagnóstico com otimismo, transformando os questionamentos em arte. Quando tinha 18 anos, a jornalista e bailarina acompanhou de perto a batalha da mãe contra a mesma doença. Pronta para estrear o espetáculo "Magna" nesta quinta-feira (18), às 19h, no Teatro de Santa Isabel, a pernambucana em nenhum momento pensou em se vitimizar.
Sempre buscando caminhos que levassem a viver pela lógica do 'isso é só uma fase', Chris, hoje com 45 anos, desloca para o palco a importância que a mulher deve ter com a saúde. O projeto, que leva o nome da mãe dela, Dona Magna, é retratado com pitadas de leveza e poesia, justamente no mês da campanha "Outubro Rosa".
Em entrevista ao LeiaJa.com, Christianne Galdino contou detalhes sobre a necessidade da realização da montagem para ajudar mulheres que passaram pelas mesmas sensações da sua trajetória com o câncer.
Confira: