Record acusa Globo de usar suas imagens de sequestro

Vídeos reclamados pela Record são da cobertura do sequestro a um ônibus ocorrido nesta terça (20), no Rio de Janeiro

por Paula Brasileiro ter, 20/08/2019 - 15:06
WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

O sequestro a um ônibus com 37 passageiros, que ocorreu na manhã desta terça (20), no Rio de Janeiro, chamou a atenção de todo o país e causou briga entre emissoras de TV. A Record acusa as rivais Globo, Globo News e Band de terem usado suas imagens do caso sem autorização. O sequestro foi amplamente divulgado nas televisões e culminou com a morte do sequestrador, atingido por um atirador sniper.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, a Record acusou as concorrentes formalmente por terem exibido sem autorização as imagens captadas no desfecho do caso. Os vídeos foram feitos pelo câmera Fábio Calistra, único a acompanhar o desfecho do caso. 

Ainda de acordo com o colunista, a GloboNews e Band ampliaram o vídeo como trique para esconder o logotipo da autora. A Globo, por sua vez, usou as imagens dando crédito à Record e ao câmera, porém, a Record afirma não ter dado autorização para a veiculação das mesmas. Sendo assim, a Record decidiu tomar todas as medidas jurídicas cabíveis e cobrar aos canais rivais pela atitude. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores