Paulo Vieira diz que ser chamado de gay é um prestígio
'Estou acostumado a esse tipo de preconceito heteronormativo', contou o humorista
O humorista Paulo Vieira, que atualmente está no Zorra e em um quadro no programa Se Joga, na Globo, é motivo de risada quando aparece na TV. Mas quando resolve debater assuntos importantes, a seriedade se faz presente em suas opiniões. Entrevistado por Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ele contou que já foi chamado de gay na internet.
Namorando a advogada Ilana Sales, Paulo disse que não se chateia quando sua orientação sexual é discutida. "Acho motivo de muito prestígio acharem que sou gay. Hoje em dia, o homem hétero está associado a uma série de coisas negativas. Então, para mim, é um elogio. Sempre fui um cara com um lado feminino muito sensível e amigo das mulheres e dos gays", explicou.
E pontuou: "Estou acostumado a esse tipo de preconceito heteronormativo. Para ser hétero, o homem tem que corresponder a uma série de padrões. Eu sou desapegado em relação a isso. Não faço questão de ser chamado de hétero". Antes de ir parar na Globo, Paulo Vieira trabalhou ao lado de Fábio Porchat na Record.