Por causa do coronavírus, Coachella deve ser adiado

Segundo publicação americana, o evento não deverá acontecer no próximo mês de abril

por Paula Brasileiro ter, 10/03/2020 - 09:49
Reprodução/Instagram O Coachella está marcado para o mês de abril Reprodução/Instagram

A preocupação com o avanço do coronavírus tem alterado programações culturais ao redor do mundo. Além do fechamento de museus, alguns festivais de literatura, moda e música estão sendo cancelados, a exemplo do South by Southwest e do Ultra Music Festival que acontecem nos Estados Unidos (EUA). O Coachella, que aconteceria no próximo mês de abril, também nos EUA, deve seguir o mesmo caminho e alterar suas datas. 

Programado para acontecer nos finais de semana entre 10 e 12 e 17 e 19 de abril, o Coachella, este ano conta com um line up de peso. Entre os nomes confirmados para o evento estão Rage Against The Machine, Travis Scott e Frank Ocean. As brasileiras Anitta e Pabllo Vittar também estão na grade. No entanto, a preocupação com o coronavírus deve fazer com que a produção do festival transfira suas datas para o mês de outubro.

Ainda não há comunicado oficial de uma alteração na programação do Coachella, porém, segundo a revista Variety, não só esse festival como o Stagecoach, evento de música country que acontece também nos Estados Unidos logo após o Coachella, devem cancelar suas apresentações neste mês de abril para acontecerem apenas em outubro. A mudança estaria ligada com a preocupação com o Covid19, o novo coronavírus, que tem se espalhado pelo mundo. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores