BBC quer confinar atores juntos para retomar séries

Canal planejar colocar equipes inteiras em quarentena, juntos, para que suas produções sejam retomadas

por Paula Brasileiro sab, 02/05/2020 - 13:27
Reprodução/Facebook Peaky Blinders é uma das atrações paralisadas por conta da pandemia Reprodução/Facebook

As definições de home office foram atualizadas com sucesso. Ou, pelo menos, é o que acontecerá caso a BBC coloque em prática um de seus planos para retomar a produção de séries e novelas. A empresa quer juntar atores, diretores, roteiristas e técnicos para que cumpram juntos a quarentenase assim possam continuar produzindo algumas atrações. O projeto está em análise. 

Segundo o The Guardian, Piers Wenger, chefe de drama da BBC revelou os planos da emissora. O executivo acredita que o público logo deve se cansar dos programas ‘caseiros’, como lives de artistas musicais e talk shows filmados em casa por apresentadores e convidados. "Não queremos que tudo seja filmado no Zoom para sempre”, disse.

Sendo assim, os executivos pensam em reunir as equipes para que cumpram a quarentena juntas ao passo que continuem produzindo. Wenger admitiu que a emissora teria que pagar mais para grandes astros aceitarem ficar  totalmente afastados de suas famílias e suas vidas normais. Mas, para ele a BBC "não terá outra escolha se quiser retomar a produção de originais".

Entre os programas que foram parados e precisam voltar à ativa estão  reality shows como Strictly Come Dancing e novelas como EastEnders, além de "dramas de alto calibre"  como Peaky Blinders e Line of Duty. 

COMENTÁRIOS dos leitores