Anitta critica Regina Duarte após entrevista para a CNN
"Governar apenas para os que te causam afeição não é governar para o povo”, disparou a funkeira
A cantora Anitta fez críticas a atual secretária da Cultura, Regina Duarte e sua atuação no governo Bolsonaro. No Instagram da atriz, a cantora deixou alguns questionamentos e a sua opinião em resposta a uma entrevista dada pela atriz ao canal CNN Brasil nessa quinta (7).
Na entrevista, Regina minimizou as mortes causadas pelo Ditadura Militar e se mostrou bastante irritada após a exibição de um vídeo da colega Maitê Proença criticando a sua gestão.
Anitta questionou se a ex-atriz global ‘governa apenas para quem pensa semelhante’. “A cultura no Brasil vai muito além do ballet clássico, das orquestras sinfônicas e dos livros de poesia… Governar apenas para os que te causam afeição não é governar para o povo”, disparou a funkeira.
Em um momento da entrevista, Regina Duarte chegou a cantarolar a música “Pra Frente Brasil”, associada ao regime militar durante a Copa do Mundo de 1970. “Sempre houve tortura no Brasil. A humanidade não para de morrer. Não quero arrastar um cemitério de mortos nas minhas costas, eu sou leve, viva”, disse a secretária de Cultura do governo Bolsonaro.
Anitta disse que sentiu muito medo com a postura de Regina Duarte. “Eu e meus amigos seríamos os primeiros censurados caso o regime voltasse ao Brasil”, disse.