Marília Parente brinca com o terror em seu primeiro clipe
Artista se inspirou nas obras de Augusto dos Anjos e Zé do Caixão para ilustrar a música ‘Estou Desocupado com Outras Coisas Desimportantes’
A cantora e compositora pernambucana Marília Parente foi buscar no poeta Augusto dos Anjos e no cineasta Zé do Caixão a inspiração para o primeiro videoclipe de sua carreira solo. O resultado foi uma produção em clima de terror cômico, feita no melhor estilo ‘faça você mesmo’, que ilustra os versos da canção Estou Desocupado com Outras Coisas Desimportantes. A estreia do clipe acontece na próxima terça (17), no YouTube da artista.
Com um protagonista nada convencional, um esqueleto de plástico batizado de Richard, Marília escolheu locações a céu aberto pela cidade do Recife, como o rio Capibaribe e o Parque Santana, na Zona Norte da capital, para gravar as cenas. Além de ocupar esses espaços, a artista procurou dar à produção uma estética de terror fazendo alusão ao atual momento do país, porém, sem perder o humor, elemento que costuma funcionar como elixir das dores internas e externas.
O roteiro e captação de imagens do clipe foram feitos pela própria Marília em parceria com a fotógrafa Juliana Verçosa. Já a montagem é assinada pelo cineasta Jean Santos. Tudo feito no melhor estilo ‘faça você mesmo’, lema comum à classe de artistas independentes brasileiros. Aliás, a pernambucana vem se valendo desse espírito desde o início da carreira - sobretudo durante a pandemia -, e continua produzindo e gravando novidades, por conta própria, em casa.
A música Estou Desocupado com Outras Coisas Desimportantes faz parte do primeiro álbum de Marília Parente, Meu Céu, Meu Ar, Meu Chão e seus Cacos de Vidro, lançado em 2019 e disponível nas principais plataformas digitais. A faixa, que mistura a sonoridade folk com música indiana, é a primeira do disco a ganhar imagens. O clipe estará disponível no YouTube da artista na próxima terça (17).