Confira 10 filmes que retratam o fim do mundo

Pegando carona no sucesso de Não Olhe Para Cima, o LeiaJá relembra outras longas do gênero

por César Lui sex, 31/12/2021 - 08:00

Na semana em que a Netflix lançou Não Olhe Para Cima, filme em que um grupo de cientistas tenta alertar ao mundo que um cometa irá destruir a Terra, o LeiaJá decidiu trazer uma lista com longas do gênero. Aproveite a virada do ano para maratonar 10 produções que retratam o fim do mundo.

Amor e Monstros - Netflix

Após um apocalipse de monstros na Terra, o jovem Joel Dawnson decide sair em busca de descobrir se sua ex-namorada de escola também sobreviveu à catástrofe.

Embed:

Bird Box - Netflix

Com Sandra Bullock, o longa traz um enredo em que criaturas apocalípticas acabam com a vida humana de quem, literalmente, “abrir os olhos”.

Círculo de Fogo – HBO Max

Quando criaturas emergem do mar e ameaçam a Terra, a única solução para combatê-los é a construção de robôs gigantes que possam ser pilotados por humanos.

O Livro de Eli - Netflix

Com Denzel Washington e Mila Kunis como protagonistas, o filme retrata um planeta já dizimado pela guerra e um homem com a missão de usar o poder de um livro para ajudar a restaurar a humanidade.

Presságio – HBO Max

Após receber um documento enumerando as calamidades que levarão ao apocalipse na Terra, Nicolas Cage busca maneiras de alertar a todos sobre uma possível tragédia.

Um Lugar Silencioso – Amazon Prime

O longa de terror foi um sucesso de bilheteria em 2018 e retrata uma família em fuga, após monstros começarem a matar todos os humanos. Ganhou uma continuação esse ano.

Planeta dos Macacos: A Guerra – Star+

César decide buscar vingança, após vários de seus aliados macacos perderem a vida em uma guerra contra um coronel psicopata. Sem piedade, a humanidade fica em risco.

Interestelar – HBO Max

Quando os recursos do planeta começam a chegar ao fim, é dada uma missão a astronautas da Nasa: buscar outros planetas que consigam receber a espécie humana.

Mad Max: Estrada da Fúria – HBO Max

Em um mundo pós-apocalíptico, os humanos restantes tentam sobreviver em uma região cheia de selvageria e pouca água.

Guerra Mundial Z – HBO Max

Quando um vírus letal começa a transformar humanos em zumbis, Brad Pitt investiga a epidemia para tentar salvar os sobreviventes.

COMENTÁRIOS dos leitores