Assunção afirma que permanece no Palmeiras se o time cair
O jogador ainda confia na permanência da equipe, mas promete adiar sua aposentadoria e enfrentar a série B com o time
O jogador Marcos Assunção continua confiante com a permanência do Palmeiras na Série A do Brasileiro, mas ainda permanecerá na equipe paulista se houver o rebaixamento, adiando sua aposentadoria.
“Se cair, aí sim continuarei jogando e farei com que o Palmeiras volte aonde nunca deveria ter saído”, disse Assunção, em entrevista à TV Bandeirantes. “Para nós, jogadores, não passa pela cabeça que não vamos permanecer [na Série A]. Sabemos das dificuldades, mas não tem alternativa. Outras pessoas não farão por nós o que temos que fazer”, completou.
O volante também falou a respeito da saída do treinador Luiz Felipe Scolari da equipe, criticou a demissão e isentou Scolari de culpa pelo momento que o time está passando no campeonato nacional. “Felipão não teve culpa nenhuma. É um excelente treinador, uma excelente pessoa, tinha uma amizade muito boa com ele. Mas é mais fácil você tirar o treinador do que 30 jogadores. É injusto. Por isso não quero ser treinador um dia”, afirmou o volante.
Assunção está com o joelho machucado, e foi poupado pela equipe na eliminação da Copa Sul-americana, na derrota por 3 a 0 para o Millonarios, da Colômbia, nesta terça-feira (23).
“Existem pessoas de grandes empresas que se machucam e trabalham machucadas. Não é nenhum sacrifício, esse é meu trabalho e tenho que fazer da melhor maneira possível”, opinou Assunção. “Quando chego na concentração é tratamento, montamos a fisioterapia no meu quarto. O fisioterapeuta e o massagista vão para o hotel e lá tem todos os aparelhos, como se eu ficasse em um departamento médico”, explicou.