Atletas não devem sair de campo por racismo, diz Blatter

dom, 06/01/2013 - 15:10

Os jogadores que forem alvos de insultos raciais durante uma partida não devem abandonar o campo como fizeram os jogadores do Milan, na semana passada, declarou o presidente da Fifa, Joseph Blatter. O meio-campista, ganês Kevin Prince Boateng, liderou a saída de campo dos atletas do Milan em uma partida amistosa contra o Pro Patria, da quarta divisão, que acabou sendo cancelada, depois que torcedores proferiram cânticos racistas.

"Abandonar? Não. Não acho que essa seja a solução. Não acho que alguém pode sair, porque com o tempo alguém pode abandonar uma partida se está perdendo", disse Blatter, ao jornal The National de Abu Dabi em sua edição deste domingo (6).

Ressaltando que deveria haver "tolerância zero com o racismo nos estádios", Blatter exortou às autoridades locais do futebol a impor "severas" punições, como retirar pontos de equipes. Blatter acrescentou que a Federação Italiana ainda não entregou à Fifa um relatório sobre o incidente de quinta-feira.

Depois de receber vários insultos durante o amistoso, Boateng chutou a bola, revoltado, em direção a um dos setores do estádio. Em seguida, retirou a camiseta e abandonou o campo junto com o resto dos jogadores do Milan. Outros jogadores da equipe, como Urby Emanuelson, Sulley Muntari e M'Baye Niang também foram alvo de cânticos.

COMENTÁRIOS dos leitores