Juizado do Torcedor atento para Clássico dos Clássicos

Jetep vai estar presente na segunda partida entre Sport e Náutico pela Copa Sul-Americana

por Thiago Augustto ter, 27/08/2013 - 12:13

O clima que antecede um clássico, independente de qual for, sempre é muito quente. Os torcedores de ambas as equipes ficam eufóricas até o apito final. Consequentemente, se estabelece uma preocupação a mais para as autoridades. Por isso o Juizado Especial do Torcedor do Estado de Pernambuco (Jetep), estará presente e mais atenta para esta segunda partida entre Náutico e Sport, pela Copa Sul-Americana. O primeiro Clássico dos Clássicos, na Arena Pernambuco, acontece nesta quarta-feira (28), às 21h50.

O juiz José Raimundo dos Santos Costa será o responsável pelo plantão, que terá início duas horas antes da partida. O magistrado será instituído pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) com parcerias da Secretaria de Defesa Social, Ordem dos Advogados, Ministério Público de Pernambuco e Defensoria Pública. O torcedor poderá procurar o Juizado encaminhado por um Policial Militar ou de maneira espontânea para registrar queixa de natureza cível e criminal dentro ou no raio de cinco quilômetros fora do estádio.



O Jetep terá a competência para registrar, processar e julgar as ações cíveis, como acesso aos ingressos. Na área criminal, o Juizado poderá registrar contravenções e crimes de menor potencial ofensivo (como brigas entre torcedores).

O Juizado ainda terá competência para julgar e registrar os crimes que são descritos no Estatuto de Defesa do Torcedor: promover tumulto, praticar e incitar a violência no estádio e em um raio de 5 mil metros, invadir local restrito aos jogadores de futebol; vender ingressos de evento esportivo, por preço superior ao estampado no bilhete, bem como o fornecimento, o desvio ou a facilitação dessa prática; e solicitar ou dar vantagem ou promessa de recompensa para qualquer ato ou omissão destinado a alterar ou falsear o resultado de competição esportiva.

Com informaçõe da assessoria

 

COMENTÁRIOS dos leitores