Confusão da Série C pode terminar nesta quarta-feira (23)

CBF estabeleceu o prazo até meio-dia para anunciar o adversário do Santa Cruz

por Clauber Santana ter, 22/10/2013 - 20:12

Quem o Santa Cruz vai enfrentar nas quartas de final da Série C? Quando serão os jogos? Essas perguntas são feitas diariamente pelos tricolores e devem respondidas definitivamente, nesta quarta-feira (23), pela CBF. A expectativa é de que tudo seja oficializado até o meio dia (no horário de Brasília).

A entidade máxima do futebol brasileiro  entrou com um agravo de instrumento na 4° Vara Cível de Betim para tentar cassa a liminar do a equipe mineira. Se isto acontecer, o Mogi Mirim será o adversário do Santa Cruz. Caso o contrário,  a CBF vai desistir da briga e confirmar o Betim no Campeonato Brasileiro da Série C.

No entanto, apesar da confiança da CBF em resolver toda esta confusão logo, o Mogi Mirim entrou com uma ação na Justiça comum contra a Confederação. O clube paulista espera que seja cumprida a determinação da FIFA e, com isso, o Betim perca os seis pontos na competição. 

Entenda o que ocorreu

O imbróglio teve início quando a Fifa solicitou à CBF punir o Betim com a perda de seis pontos na Série C por não ter supostamente cumprido com sua dívida junto ao The Strongest. A CBF acatou a decisão e tirou os pontos que acabaram eliminando o Betim da disputa. Ao remover o time mineiro das quartas de final, a entidade colocou o Mogi Mirim no duelo contra o Santa Cruz.

Insatisfeito, o Betim acionou a Justiça comum e obteve liminar para voltar ao campeonato. Novamente a CBF acabou a decisão e devolveu o Betim à disputa e deixou o Mogi de fora. Agora é a vez do Mogi acionar a Justiça comum para conseguir a vaga nas quartas de final da Série C.

COMENTÁRIOS dos leitores