Santa quer aproveitar fator Arruda em returno da Série B

Com bom desempenho em casa, elenco coral quer no segundo turno fazer desse principal ponto para chegar ao G4

por Rodrigo Malveira qua, 19/08/2015 - 17:00
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Dos nove jogos em casa no primeiro turno Santa Cruz venceu sete, empatou um e perdeu um Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Enquanto o time anda devendo fora do Arruda, o Santa Cruz figura entre os melhores mandantes da Série B em 2015. E é se baseando neste retrospecto em casa que o time tricolor se sustenta para poder no segundo turno da Série B finalmente alcançar o G4. Nas seis primeiras rodadas desse returno, quatro jogos serão disputados em casa e caso mantenha a série invicta em seus domínios desde que Marcelo Martelotte assumiu, o Tricolor já pode sonhar em chegar a zona de acesso.

Com sete vitórias e apenas um empate e uma derrota, 22 dos 28 pontos conquistados na competição foram no Arruda. E como o próprio técnico já falou, é preciso manter o bom desempenho em casa para seguir em crescente na segunda divisão. O atacante Anderson Aquino aponta que a boa campanha no José do Rêgo Maciel tem se dado pela imposição da torcida. “O diferencial é a torcida que está a nosso favor, além do fator de que você tem que propor o jogo, procurar sempre atacar. Quando você joga fora de casa é normal ter dificuldade, porque o outro time está mais empolgado jogando em seu campo diante de sua torcida. Quando você está em casa tem que aproveitar toda essa atmosfera da torcida e de conhecermos bem nosso campo”, avaliou.

E a torcida coral destacada por Anderson Aquino, está na quarta posição quando o assunto é média de público. Boa parte dos jogadores exalta a presença dela com ponto fundamental para esse crescimento dentro da competição. O Santa Cruz tem em média 12.968 torcedores por partida, ficando a frente de clubes como Botafogo e Vitória. “O fato de termos quatro dos próximos jogos dentro de casa é um ponto positivo para nós. Um ponto a mais para equipe jogar diante dos torcedores, e precisamos aproveitar. Espero que a torcida possa comparecer”, frisou Grafite, responsável direto pelas duas últimas vitórias em casa do time.

“A gente teve um início muito ruim na Série B e se tivéssemos uma ou outra vitória podíamos até estar brigando pela liderança e já no G4. Então é importante demais começar bem esse segundo turno porque a gente sabe o quanto tivemos que correr atrás para nos recuperar”, declara Anderson Aquino, afirmando a importância de pontuar bem nessas primeiras rodadas. 

COMENTÁRIOS dos leitores