Zeca e Scarpa miram convocação final para Rio-2016

Estreantes na Canarinho, jogadores vêm se destacando no Brasileirão e planejam trajetória de sucesso como representantes do país

por Fernando Sposito seg, 09/11/2015 - 20:32
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Zeca (E) e Scarps (C) são peças fundamentais no Santos e Fluminense, respectivamente Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Dentre os convocados para a seleção olímpica que treinou nesta segunda-feira (9), no CT do Sport, em Paratibe, duas caras novam apareceram como novidades. Em boa fase no Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Zeca, do Santos, e o meio-campista Gustavo Scarpa, do Fluminense, são estreantes com a amarelinha. E o discurso dos garotos é de determinação.

Empolgados com a oportunidade, ambos planejaram dar o máximo com a camisa verde-amarela, no intuito de criar raízes no elenco e figurar na lista final para os Jogos Olímpicos de 2016. As atividades do dia visam ao amistoso com os Estados Unidos, quarta-feira (11), às 20h (horário do Recife), na Ilha do Retiro. 

Zeca foi o primeiro a se pronunciar como atleta da seleção brasileira, e a ambição – no bom sentido – deu a tônica das palavras do jogador. “Estou bem no Santos e, agora, é hora de mostrar minha qualidade representando o nosso país. Como não poderia ser diferente, quero ter uma trajetória vitoriosa com a amarelinha para disputar as Olimpíadas dentro de casa. E, claro, o time principal sempre será um objetivo”, declarou. No Santos, ele é titular absoluto na Série A e segue contribuindo na campanha da Copa do Brasil, em que o time paulista disputará a final diante do rival Palmeiras.

As pretensões de Zeca também fazem parte dos planos de Gustavo Scarpa. “Quando fui convocado, eu nem estava sabendo, mas o assessor de imprensa do meu clube (Fluminense) me avisou, e logo fiquei animado para fazer boas apresentações pela seleção. Agora, o foco é no confronto com os Estados Unidos. Depois, volto a pensar no Brasileirão”, disse o meia.

COMENTÁRIOS dos leitores