Fifa divulga finalistas do prêmio de gol mais bonito

Sem a presença de brasileiros, a lista é dominada pelos clubes europeus. Votação é aberta ao público pela internet

sex, 22/09/2017 - 19:23

Com a proximidade do prêmio The Best, agora em outubro, a Fifa divulgou os finalistas para o troféu Puskas 2017, que elege o gol mais bonito da temporada passada. Sem a presença de brasileiros, a lista é dominada pelos clubes europeus alternando entre bicicletas, acrobacias, jogadas coletivas, individuais e até do meio de campo. Como tem acontecido nos últimos anos, a votação é aberta ao público pela internet, diferente da eleição do melhor do mundo.

Os 10 candidatos ao prêmio na temporada são Kevin-Prince Boateng - Las Palmas (Espanha); Alejandro Camargo - Universidad Concepcion (Chile); Deyna Castellanos - Seleção feminina Sub-17 (Venezuela); Moussa Dembele - Celtic (Escócia); Olivier Giroud - Arsenal (Inglaterra); Aviles Hurtado - Xolos de Tijuana (México); Mario Mandzukic - Juventus (Itália); Oscarine Masuluke - Baroka FC (África do Sul); Nemanja Matic - Chelsea (Inglaterra) e Jordi Mboula - Barcelona Sub20 (Espanha). Veja todos os gols aqui.

Para participar, basta acessar o site da premiação e escolher seu favorito, clicando aqui. Na última temporada, o troféu ficou com o malaio Faiz Subri, que disputou com o meia brasileiro Marlone, hoje no Corinthians. Criado em 2009, o prêmio Ferenc Puskas já foi conquistado por dois brazucas. Em 2011, Neymar garantiu em um jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo e, em 2015, Wendell Lira marcou um belo gol no Campeonato Goiano, pelo Goinésia.

COMENTÁRIOS dos leitores