Designer cria camisa da seleção para torcedor de esquerda

Na peça, as tradicionais cores verde e amarela dão lugar ao vermelho

por Elaine Guimarães ter, 10/04/2018 - 17:49

Diante da polarização, consequência da conjuntura política atual, é cada vez mais comum ouvir, pensar e debater sobre política na roda de amigos ou nas redes sociais. Nas últimas manifestações pelo país, a camisa da Seleção Brasileira foi usada por aqueles que defenderam o impeachment de Dilma Roussef e são contrários ao ex-presidente Lula. Assim, a designer mineira Luisa Cardoso decidiu reformular a blusa.

Na peça, as cores verde e amarela dão lugar ao vermelho. O símbolo da Nike, patrocinadora oficial, deu lugar à foice e martelo, símbolo que remete ao comunismo. "Com medo de vestir a amarelinha na copa do mundo e ser confundido com pato paneleiro? A gente resolveu esse problema!", anuncia Luisa em seu perfil nas redes sociais. A camisa da seleção 'de esquerda' é comercializada por R$ 45, personalizada, e R$ 40, o modelo simples.

A ideia surgiu no último final de semana, em clima de brincadeira, no Twitter, após a notícia que mostrava um grupo de manifestante limpando a fachada do prédio da ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia, que foi seguida do seguinte comentário: “Por favor alguém cria uma camiseta da CBF vermelha? Não quero usar a amarela na Copa”, pediu uma internauta.

COMENTÁRIOS dos leitores