Ministério Público de Milão pede extradição de Robinho

As informações são do jornal italiano La Repubblica

por César Lui ter, 15/02/2022 - 10:36
Divulgação/Atlético-MG Brasil não extradita seus cidadãos, mas Robinho pode ser preso caso deixe o país Divulgação/Atlético-MG

Condenado a nove anos de prisão por estupro de vulnerável, o atacante Robinho recebeu um pedido de extradição enviado pelo Ministério Público de Milão ao Brasil. As informações são desta terça-feira (15) do jornal italiano La Repubblica, que ressalta que o jogador já foi julgado culpado em terceira instância, não tendo mais direito a recursos jurídicos.

Mesmo com o Brasil não permitindo extradição de seus cidadãos, o Ministério Público de Milão solicitou ao Ministério da Justiça brasileiro que permita que Robinho seja preso em caso de tentativa de deixar o país.

Caso Robinho

O atacante brasileiro foi condenado por estupro de vulnerável por conta de um episódio em janeiro de 2013, em boate de Milão, onde levou uma mulher libanesa de 23 anos a um camarim com outros amigos e tiveram relações sexuais não consensuais por cerca de uma hora.

A vítima afirmou ter sido embriagada e abusada sexualmente pelo atacante e mais cinco pessoas enquanto estava inconsciente.  Além da condenação de nove anos de prisão, Robinho terá que pagar uma indenização de cerca de R$ 372 mil.

COMENTÁRIOS dos leitores