Caso Serrambi: júri dos irmãos kombeiros não será anulado

O TJPE decidiu manter a absolvição dos suspeitos após pedido de anulação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

por Juliana Marques ter, 10/03/2015 - 18:31

O julgamento de primeiro grau dos “irmãos kombeiros”, acusados de assassinar em 2003 as adolescentes Tarsila Gusmão Vieira de Melo e Maria Eduarda Dourado, foi mantido após pedido de anulação. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) no início da noite desta terça-feira (10).

O Ministérios Público de Pernambuco (MPPE) solicitou que Valfrido Lira da Silva e Marcelo José de Lira, absolvidos em setembro de 2010, fossem à júri popular novamente. Porém, a primeira câmara criminal, composta por Roberto ferreira Lins (relator), Fauto campos (revisor) e Antonio Carlos Alves, não aceitou o pedido.

Segundo informações repassadas pela assessoria do TJPE, não havia como refutar ou contrapor as provas periciais e materiais que inocentaram os réus de forma absoluta. O MPPE poderá recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Relembre o caso

O crime que chocou o país aconteceu em Serrambi, no município de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, onde as vítimas foram passar um final de semana, em 2003. As duas garotas desapareceram após um passeio de lancha e foram encontradas mortas dez dias depois. Os irmãos foram acusados de serem os autores do crime. Eles foram presos e em seguida inocentados.

COMENTÁRIOS dos leitores