Em 6 horas, choveu o equivalente a 20 dias no Recife

Das 22h do domingo (29) até às 10h de ontem foram registrados 235 milímetros de chuvas

por Damares Romão ter, 31/05/2016 - 07:46
Reprodução/Whatsapp Acumulado maior ocorreu entre 5h e 6h desta manhã, quando choveu 80 milímetros em apenas 1 hora Reprodução/Whatsapp

A Prefeitura do Recife (PCR) divulgou, na noite desta segunda-feira (30), um balanço do acumulado de chuva na cidade. Segundo a gestão municipal, das 22h do domingo (29) até às 10h de ontem foram registrados 235 milímetros de chuvas.

Ainda conforme a PCR, em apenas seis horas, entre 1h e 7h da manhã, choveu 200 mm, o equivalente a cerca de 20 dias de chuvas, considerando a média histórica do mês de maio, que é de 328 mm. O acumulado maior ocorreu entre 5h e 6h desta manhã, quando choveu 80 milímetros em apenas 1 hora.

Durante a manhã e tarde desta segunda, a Defesa Civil registrou 201 ocorrências, destas 144 foram pedidos de vistorias. Foram identificados 97 deslizamento de terra e 67 lonas plásticas foram colocadas - totalizando 14 mil m² de lona.

Foi registrado o óbito de uma criança de quatro anos em um deslizamento no bairro de Passarinho, conforme a PRC, resultado de uma obra sem orientação técnica. Três imóveis no entorno do local do acidente foram interditados com risco de desabamento. 

Segundo a Prefeitura, na noite de ontem algumas das vias que amanheceram alagadas já estavam liberadas, como o Túnel do Pina, as avenidas Conde da Boa Vista, Antônio de Góes, Domingos Ferreira, Mascarenhas de Moraes, Abdias de Carvalho, Cruz Cabugá, Mário Melo, Praça Maciel Pinheiro, Reitoria da UFPE, e as ruas Gastão Vidigal, do Espinheiro, Gervásio Pires, Aurora, do Hospício, Manoel Borba, Real da Torre, entre outras.

Mas na manhã desta terça-feira (31) ainda há ruas com pontos de alagamentos, como a avenidas Doutor José Rufino (nas imediações do colégio Decisão) e Sul. Os motoristas devem redobrar a atenção.

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil do Recife através do telefone 0800 081 3400.

LeiaJá também

--> Imerso em água, Recife mais uma vez para

--> Internautas criticam falta de alerta da Apac sobre chuvas 

--> Com chuvas, TJPE suspende atividades no Recife e RMR

--> Instituições de ensino cancelam aulas por conta das chuvas

--> Criança morre em deslizamento de barreira no Recife

--> Vídeo: Sob chuva, Recife e RMR vivem mais uma dia de caos

--> Bombeiros procuram corpo de duas pessoas após deslizamento

--> Celpe desliga circuitos de energia em Olinda e Paulista

--> Quatro mortes após deslizamentos de barreiras na RMR

--> Mulher filma alagamentos e quase tem celular furtado

--> Moradores acusam obra de causar maior enchente de Olinda 

Com informações da assessoria

 

COMENTÁRIOS dos leitores