Defesa Civil do Cabo recadastra famílias de áreas de risco

Segundo a gestão da cidade, esse é um trabalho de prevenção do município para poder oferecer uma resposta mais rápida em casos de emergência

por Jameson Ramos qui, 01/03/2018 - 10:10
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O recadastramento será para moradores das áreas de risco e passíveis de alagamento Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Agentes da Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho estão realizando um recadastramento das famílias que vivem em áreas consideradas de risco na cidade. Segundo informado pela assessoria de comunicação (Secom), "esse é um trabalho de prevenção do município para poder oferecer uma resposta mais rápida em casos de emergência". Com isso, conseguem também manter atualizados todos os dados de cada morador dessas áreas, "permitindo um melhor planejamento das ações paliativas", pondera a Secom.

Através dos cadastros, a Defesa Civil diz que será capaz de monitorar, avaliar e encaminhar as necessidades destas áreas para as secretarias que fazem parte da Comissão de Defesa Civil Municipal. A gerente da entidade, Ana Sandra, informou que “além do cadastramento dos 'moradores de risco', também serão registrados os (passíveis) de alagamento”. O trabalho foi iniciado na região de Ponte dos Carvalhos, mas todas as regiões do Cabo, segundo Ana Sandra, serão atendidas.

A assessoria ainda informa que moradores que identificarem suas residências como zona de risco, mas não tiveram suas residências recadastradas, podem solicitar a ação através do número: 0800 281 8531.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores