Angola firma colaboração com o Brasil sobre alimentação
O objetivo da cooperação é compreender as políticas públicas do governo brasileiro contra a fome e observar como funciona a merenda escolar no país
O Programa Mundial de Alimentação (PMA) das Nações Unidas anunciou uma maior colaboração entre o Brasil e Angola na área da segurança alimentar e merenda escolar. A informação foi divulgada hoje (26) pela diretora do PMA para África Austral e Oceano Índico, Lola Castro, que pretende visitar o Brasil com o objetivo de compreender as políticas públicas contra a fome e a desnutrição infantil.
“Angola também quer trabalhar na merenda escolar. Estamos trabalhando para ir ao Brasil para aprender com o projeto Fome Zero e também ver a merenda escolar brasileira, ligada aos pequenos camponeses que produzem e vendem para as escolas. Com isso, as crianças vão ter uma alimentação diversificada e mais nutritiva. A ação também apoia o camponês e aumenta a renda e a segurança alimentar na família,” disse a diretora, através de nota oficial.
De acordo com o Ministério da Educação de Angola, a colaboração entre os dois países pretende também garantir uma educação de qualidade, combater a taxa de reprovação nas escolas e combater a desnutrição das crianças angolanas.