Piloto ativa alarme de sequestro por engano e causa pânico

Voo da JetBlue partindo de Nova York precisou ser inspecionado por policiais armados e agentes do FBI

por Nathália Guimarães qua, 27/06/2018 - 11:54
Reprodução/Twitter Incidente deixou quase 160 passageiros em completo pânico Reprodução/Twitter

Um problema no equipamento de rádio em um voo da companhia aérea JetBlue causou pânico no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York (EUA), na noite desta terça-feira (26). Segundo relatos, o piloto acidentalmente emitiu o alerta de sequestro no transponder do avião, que é usado para indicar uma emergência.

O voo, que estava taxiando para partir com destino à Los Angeles, ficou sem resposta ao controle de tráfego aéreo pouco antes da decolagem. Policiais armados e agentes do FBI cercaram e embarcaram na aeronave, modelo Airbus A320, para investigar, e não encontraram nenhuma ameaça à segurança.

O incidente foi tratado como uma possível situação de sequestro até que as autoridades pudessem confirmar o contrário, deixando quase 160 passageiros em completo pânico.

Passageiros apavorados foram vistos com as mãos no ar enquanto agentes do FBI, fortemente armados, inspecionavam o voo. Concluída a investigação, os clientes foram realocados em um novo avião. "Enquanto a comunicação foi restabelecida através de canais alternativos, as autoridades responderam com muita cautela", disse a JetBlue, em um comunicado repercutido pela revista Fortune.

COMENTÁRIOS dos leitores