PF vai investigar rompimento no canal da transposição

A Polícia Federal diz que ainda é cedo para afirmar se o rompimento foi criminoso, até que todas as circunstâncias sejam avaliadas

por Jameson Ramos seg, 13/08/2018 - 12:18

Nesta segunda-feira (13), a Polícia Federal de Pernambuco está atuando para desvendar o mistério do rompimento do canal do eixo norte do projeto de integração do Rio São Francisco, que aconteceu no último dia 11 de agosto. A obra, que foi entregue no dia 3 de agosto, vinha funcionando normalmente, confirma a PF. No entanto, engenheiros técnicos e também responsáveis pela obra irão até o local para formalizar o que realmente aconteceu: se foi um fato criminoso ou problemas estruturais. O ponto de "desvio" da água aconteceu entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro, Sertão de Pernambuco.

Por meio de nota à imprensa, a Polícia Federal pontua que "ainda é cedo para afirmar se o rompimento foi criminoso, até que todas as circunstâncias sejam avaliadas". Após análise dos fatos uma perícia poderá ser feita no local com o objetivo de subsidiar as investigações que estão em andamento. O rompimento foi pontual e técnicos do Ministério da Integração já contiveram o vazamento e estão avaliando o perímetro para constatar se houve danos para a comunidade no entorno. 

Embed:

A polícia ressalva que muitas informações falsas estão sendo repassadas, sem qualquer fundamento, o que pode causar transtornos para moradores das circunvizinhanças.   

Leiajá também 

-> Canal da transposição: rompimento pode ter sido criminoso 

COMENTÁRIOS dos leitores