Ministério Público pede obras urgentes em estradas de PE

Segundo recomendação, trechos de estradas no Sertão "se assemelham a verdadeiras crateras"

qui, 30/08/2018 - 09:49
Reprodução/Google Street View PE-275, em Sertânia Reprodução/Google Street View

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendação ao Governo de Pernambuco para que realize serviço de manutenção emergencial em duas estradas do Sertão de Pernambuco. Segundo portaria, acidentes e assaltos estão ocorrendo na PE-275 e PE-265 devido a buracos que "se assemelham a verdadeiras crateras".

Os trechos danificados das estradas estão, principalmente, entre as obras da transposição do Rio São Francisco até o entroncamento da PE-292; após o Distrito de Albuquerque Né em Sertânia, saída da cidade de Sertânia até divisa com a Paraíba; e do Distritito de Cruzeiro do Nordeste, em Sertânia, até as obras do anel viário, em Serra Talhada.

A recomendação, assinada pelo promotor Julio Cesar Cavalcanti Elihimas, foi direcionada ao secretário de Transportes do Estado de Pernambuco, Antônio Ferreira Cavalcanti Júnior, e ao diretor do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE), Carlos Augusto Barros Estima. 

O texto pede que todos os buracos sejam tapados até que haja a reforma de toda a estrutura da estrada. No prazo de 60 dias, deverá ser remetido ao promotor um plano de execução, com cronogramas de serviços essenciais. O MPPE cobra que o trecho seja totalmente reconstruído, com construção de acostamento e renovação da sinalização horizontal e vertical.

As obras devem ser concluídas no prazo de 12 meses. Em caso de descumprimento da recomendação, o MPPE pode acionar a Justiça.

COMENTÁRIOS dos leitores