PM é preso por furtar homem durante operação em favela
Foram encontrados com o policial uma porção de cocaína e o dinheiro roubado da vítima, que estava trabalhando como entregador de mercadorias de um supermercado
Um policial militar foi preso em flagrante suspeito de ter furtado um homem, que realizava entregas de mercadorias para clientes de uma rede de supermercados. O furto aconteceu no último sábado (2), durante uma operação da própria polícia na Favela da Sopa, em Belo Horizonte.
A vítima havia sido parada para que os agentes realizassem uma averiguação no seu veículo. Fora do carro, os policiais questionaram onde estava a documentação e o trabalhador informou que estava dentro do veículo, se disponibilizando para pegá-lo.
No entanto, segundo publicação do site BHAZ, um dos policiais insistiu para pegar a documentação e, após um tempo dentro do carro, o PM saiu e avisou sobre a periculosidade da favela.
Após ser liberado e ter voltado para o supermercado onde continuaria sua rotina de trabalho, percebeu que estavam faltando R$ 220 de sua carteira. Nesse momento, o homem abordou uma outra viatura da polícia e explicou o ocorrido.
A corregedoria foi acionada e os militares questionados sobre o suposto furto - os dois policiais que averiguaram o carro da vítima foram revistados após negarem o crime. Foram encontrados uma porção de cocaína e uma garrafa com R$ 220 em dinheiro dentro de uma mochila preta do cabo que havia entrado no veículo do entregador.
Por conta disso, o cabo encontra-se preso no 13º Batalhão até que todas as medidas cabíveis sejam tomadas. Se confirmado o crime, o suspeito pode cumprir até seis meses de prisão.