Procon-PE fechou 671 estabelecimentos durante a quarentena

No domingo (31), último dia de validade do isolamento rígido, foram fechados 50 estabelecimentos

seg, 01/06/2020 - 09:52
Divulgação/Procon Entre os estabelecimentos fechados estão salões de beleza, barbearias, bares e igrejas Divulgação/Procon

O Procon-PE fechou 671 estabelecimentos na Operação Choque de Ordem durante a quarentena, que ficou vigente de 16 de maio até o último domingo (31). A operação contou com participação da Polícia Militar, Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Patronato e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

No domingo (31), foram fiscalizados 27 bairros e 50 estabelecimentos fechados, entre eles, nove barbearias, cinco salões de beleza, cinco bares e duas igrejas. Também foram encontradas diversas lojas de jogo do bicho, depósitos de bebidas, lojas de cosméticos, casas de bolos e bombonieres.

Os bairros com maior número de estabelecimentos abertos foram Afogados, Jiquiá, Estância, Caçote, Ilha do Retiro, Prado, Bongi, Mustardinha, Mangueira, San Martin, Jardim São Paulo, Barro, Tejipió, Sancho, Totó, Coqueiral, Torrões, Engenho do Meio, Cidade Universitária, Curado, Várzea e Caxangá.

O Procon também realizou a distribuição de mais de 300 máscaras. Pessoas que vivem em situação de rua também receberam o EPI.

COMENTÁRIOS dos leitores