Mulher é presa por furtar vinhos importados em SP

Segundo a Polícia Civil, ela tem 16 passagens pela polícia pelo mesmo crime; duas comparsas estão foragidas

por Alex Dinarte seg, 07/12/2020 - 16:10
Reprodução / TV TEM Imagem da câmera de segurança, que mostra o momento do furto Reprodução / TV TEM

Uma investigação da Polícia Civil de São Paulo resultou na prisão de uma mulher de 31 anos, acusada de furtar vinhos importados em adegas e supermercados em pelo menos sete cidades do interior paulista. De acordo com os agentes, além da primeira suspeita, a Justiça expediu mandados de busca e apreensão contra outras duas integrantes da quadrilha na cidade de Itatiba (a 83 km da capital).

A operação teve início quando alguns varejistas registraram Boletim de Ocorrência (B.O.) por darem falta da mercadoria nos estabelecimentos comerciais. Imagens registradas por câmeras de segurança de um dos varejistas mostram que duas mulheres pegavam os exemplares mais caros da bebida e colocavam dentro de caixas de cerveja vendidas em embalagens de papelão. Sem que as funcionárias do caixa percebessem, as suspeitas passavam o produto do roubo e pagavam apenas o valor das cervejas.

Segundo a Polícia Civil, há indícios de que o trio feminino agiu em pelo menos 12 lojas de cidades como Bauru, Campinas, Cruzeiro, Hortolândia, Jundiaí, Marília e São José dos Campos. Em uma das lojas, o prejuízo chegou a R$ 70 mil.

No cumprimento da ordem judicial contra a primeira suspeita, a polícia encontrou cerca de R$ 4 mil em dinheiro, vinhos e outras bebidas destiladas de alto valor de mercado. Segundo a polícia, esta será a 17ª passagem da mulher pelo crime de furto. As outras duas acusadas foram identificadas, mas seguem foragidas.

COMENTÁRIOS dos leitores