Manaus: polícia apreende cilindros de oxigênio em caminhão
Suspeito foi preso e vai responder por reter produtos para fim de especulação
As polícias Civil e Militar do Amazonas apreenderam um caminhão com 33 cilindros de oxigênio em Manaus, na tarde da quinta-feira (14). O sistema de saúde do Amazonas vive um caos, com recorde de internações, falta de leitos e de oxigênio para pacientes da Covid-19.
A apreensão dos cilindros ocorreu após denúncia anônima. Um homem de 38 anos foi detido e vai responder por reter produtos para fim de especulação.
O caminhão estava distante da empresa e os cilindros, sendo distribuídos paulatinamente. Dos 33 cilindros encontrados, 26 tinham oxigênio.
Durante interrogatório, o suspeito informou que possui uma empresa de comercialização de oxigênio e que ficou com medo de que a população invadisse o estabelecimento em busca do material.
Os materiais apreendidos foram encaminhados na noite da quinta-feira para hospitais de Manaus. O Hospital Beneficente Português recebeu 11 cilindros. Seis foram para a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), seis para o SPA do São Raimundo e três para o SPA do Coroado.