SP libera atividades comerciais aos fins de semana

Após queda no número de internações em leitos de UTI, medida de segurança contra Covid-19 é flexibilizada

por sex, 05/02/2021 - 15:58
Governo do Estado de São Paulo O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), durante coletiva de imprensa Governo do Estado de São Paulo

O governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou na última quarta-feira (3) que o decreto que colocava todo o estado na fase vermelha do Plano São Paulo foi suspenso devido a uma redução de 11% nas hospitalizações por Covid-19. A medida de segurança estava em vigor desde 25 de janeiro.

Algumas cidades e municípios já estão classificados na fase laranja, onde as atividades comerciais em shoppings, academias, salões de beleza, restaurantes, parques e cinemas são autorizadas a funcionar. Vale a partir deste sábado (6).

Os estabelecimentos poderão funcionar apenas com 40% da capacidade do local, em um período de até oito horas por dia, com início às 6h e prazo de encerramento às 20h.

Na tarde desta sexta-feira (5), uma nova reclassificação do Plano São Paulo colocou a capital na fase amarela, Barretos, Ribeirão Preto, Marília e Taubaté passaram da fase vermelha para a laranja, e Franca, Araraquara e Bauru estão na fase vermelha.

Por Rafael Sales

COMENTÁRIOS dos leitores