Agricultor é preso em plantação com 1.600 pés de maconha

De acordo com as autoridades, ele chegou a afirmar que iria consumir boa parte do entorpecente

por Victor Gouveia sex, 12/02/2021 - 08:16

Enquanto colhia 1.600 pés de maconha, um agricultor de 43 anos foi preso em flagrante em sua propriedade, na Zona Rural de Orocó, Sertão de Pernambuco. Na residência, também foram encontrados 15 quilos da erva, uma espingarda calibre 12 e munições. Após ser autuado, ele contou que já havia cumprido pena por tráfico.

Três homens cuidavam das 400 covas do plantio quando a Polícia Federal chegou ao local, na quarta-feira (10). Dois pularam no rio São Francisco e fugiram a nado. O detido confessou que era o proprietário da plantação e que a dupla de fugitivos o auxiliava em troca de R$ 70 diários.

Durante a abordagem, ele disse que era a primeira vez que plantava a erva e que vendia o quilo por R$ 250. De acordo com as autoridades, o agricultor chegou a afirmar que consumiria boa parte da maconha e que já havia sido condenado a três anos de prisão por tráfico de drogas em 2004.

Com a prisão em flagrante, o homem foi conduzido junto com a droga e as armas para a Delegacia de Salgueiro, onde foi autuado por tráfico, associação ao tráfico e posse de arma de fogo de uso permitido. A Polícia calcula que a plantação erradicada produziria até 533 quilos da droga prensada.

Caso condenado, o agricultor pode ficar preso de três a 28 anos. Após a audiência de custódia e exame de corpo de delito, ele foi encaminhado à cadeia pública do município.

COMENTÁRIOS dos leitores