Bolsonaro aumenta cargos para pasta do padrinho de Flávio

O presidente diminuiu o número de cargos das áreas sociais para poder aumentar a Secretaria Especial do Esporte

por Jameson Ramos ter, 20/04/2021 - 20:27
Marcelo Camargo/Agencia Brasil Mudança já foi decretada Marcelo Camargo/Agencia Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), editou um decreto tirando cargos da área social do Ministério da Cidadania e remanejando mais de 30 cargos comissionados subordinados a Marcelo Magalhães, secretário especial do Esporte e padrinho de casamento do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos). 

Com a reestruturação, a secretaria passa dos 80 para 111 cargos comissionados. Segundo o UOL, a Secretaria Nacional de Assistência Nacional de Assistência Social, responsável pela coordenação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e pela gestão do Fundo Nacional de Assistência Social, teve o quadro reduzido de 68 para 64 cargos.

 A Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi), responsável por monitorar a efetividade das políticas adotadas e combater fraudes em programas, saiu de 38 para 34 cargos. 

O Ministério da Cidadania aponta que as mudanças têm como objetivo restabelecer o quadro de funcionários da Secretaria Especial do Esporte. Além disso, assegura que "continuará trabalhando sistematicamente para fortalecer os programas sociais e estabelecer uma rede de proteção para a população mais vulnerável do país".

COMENTÁRIOS dos leitores